Líder isolado

Caçapa se despede do Botafogo com 100% de aproveitamento

Técnico foi carregado pelo elenco e aplaudido pela torcida

Técnico interino foi carregado pelos jogadores
Técnico interino foi carregado pelos jogadores |  Foto: Reprodução / SporTV

O Botafogo garantiu mais uma vitória no Brasileirão neste sábado (15). A equipe superou o Bragantino por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Com gols de Eduardo e Di Plácido, o Alvinegro alcançou sua oitava vitória consecutiva em seu estádio e continua invicto por lá. A partida foi a última sob o comando de Cláudio Caçapa.

Com esse resultado, o Alvinegro chegou a 39 pontos em 15 rodadas, ocupando o topo da tabela e isolando-se na liderança.

Após o jogo, o técnico interino recebeu uma calorosa saudação dos torcedores e foi jogado para o alto pelos jogadores, encerrando sua passagem no comando da equipe. O novo treinador, o português Bruno Lage, já foi contratado e apresentado. É esperado que ele assuma o comando do Botafogo no próximo confronto.

A torcida compareceu em peso ao Nilton Santos, com mais de 37 mil pessoas presentes, e a festa começou antes mesmo de a bola rolar. Os torcedores exibiram um grande bandeirão com o mascote do clube observando a taça do Brasileirão através de binóculos, demonstrando a esperança na conquista do título.

Torcida marcou presensa em peso no Nilton Santos
Torcida marcou presensa em peso no Nilton Santos |  Foto: Reprodução

O autor do primeiro gol da partida, Eduardo, expressou sua gratidão à torcida: "Agradecer a torcida que fez a parte dela e manter como estávamos desde o início. Foi assim que chegamos até aqui e assim que vamos continuar. O torcedor tem que entender que é o nosso combustível. Se eles estão com a gente, estamos com um a mais em campo".

O Botafogo mantém sua sequência de vitórias e lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, com uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado, o Flamengo. A diferença pode diminuir para 10 pontos caso o Flamengo vença seu jogo neste domingo (16). O próximo desafio do Alvinegro será contra o Santos, no domingo (23), na Vila Belmiro.

< Políticos reagem após Alexandre de Moraes ser hostilizado na Itália Internado, Romário apresenta melhora em seu quadro clínico <